sexta-feira, 2 de março de 2012

a barriga.

eu nunca me senti tão bem como quando estive grávida. muitas mulheres o dizem e comigo foi igual.
quando eu andava na faculdade sentia-me bem: ia todos os dias ao ginásio, usava cremes, maquilhagem, dedicava todo o tempo do mundo a arranjar o meu cabelo. mas muitas vezes não me sentia segura. quando estava grávida essa foi a diferença: engordei 18 quilos, só tinha meia dúzia de peças de roupa que me serviam e sentia-me fantástica. sentia-me confiante, bonita e importante. as pessoas que estavam à minha volta também me faziam sentir assim, mas a maioria vinha de dentro. e assim como a barriga, também esta sensação foi crescendo. durante a noite quando ia atacar o frigorifico, lembro-me de ficar a admirar a barriga. o meu reflexo na janela ali só iluminado pela luzinha do frigorífico. adorava. estava tão grande. essa foi na verdade a minha altura favorita: a altura em que só faltava um mês e, por estar tão perto de a ter, decidi despedir-me aos poucos da minha barriga. a minha grande e redonda barriga.
ao longo de toda a gravidez tirei muitas fotografias à barriga. fotografias a cada semana, com mensagens escritas a baton, de lado, de frente, centenas.
eu quero ter mais filhos, mas digam o que disserem, eu sei que vai ser diferente. também vai ser especial, mas a magia não vai ser a mesma. porque não vai ser a primeira vez, porque não vai ter o encanto da novidade, da expectativa, do desconhecido. mas acredito que aproveitei bem a minha gravidez.







esta é especial porque foi a última. as águas rebentaram pouco tempo depois.

5 comentários:

  1. Nem mais :)
    A minha 1ª barriga foi realmente assim. Nunca me senti tão bem na vida.
    E viva a segurança e a auto estima lá bem no alto (apesar de ter mais de 20 kg em cima).
    Na 2ª já não foi igual. Estava lá tudo o que se sente com a 1ª mas há o cansaço. Já não é possível concentrar a atenção toda em nós e na barriguita. Tinha a minha pipoca que continuava a querer a mamã para ela. E queria também a barriga. Lá dentro vinha o seu mais-que-tudo <3

    ResponderEliminar
  2. Fotos lindas!!!!! Gosto, especialmente, daqui com a placa a dizer Maria. Super gira :)

    ResponderEliminar
  3. Que bonito, acho que comigo vai ser igual! Mas não estou grávida ainda. :)

    ResponderEliminar
  4. Que fotos lindas.. :)
    Eu já vou na segunda e a aproveitar cada segundo!!

    ResponderEliminar
  5. Senti o mesmo, das duas vezes... A mulher mais linda do mundo. Adorei estar grávida. Nunca fiquei farta e aproveitei muito bem esses 18 meses da minha vida :)

    ResponderEliminar